ÁREAS

  1. Home
  2. |
  3. ÁREAS
  4. |
  5. SAIS E ÓXIDOS
  6. |
  7. CUIDADO COM O SAL!

SAIS E ÓXIDOS - Profº Sergio Pereira

Nenhum conteúdo cadastrado

video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video video

Nenhuma lista de exercício cadastrada
Lista Respostas

Videoaula

Nenhuma video cadastrado

Áudio

Nenhuma audio cadastrado

          Com os sais, os seres vivos conseguem nutrientes importantes para determinadas atividades. Por exemplo, o zinco (Zn+2) é fundamental, pois atua na síntese das proteínas.

          Quando os sais estão em excesso no nosso organismo, podem causar desidratação, pois as células tendem a liberar água para diluir esses sais e com isso regular suas concentrações iônicas.

          Caso a água transferida do interior para o exterior da célula não seja suficiente para proporcionar um equilíbrio da concentração de íons, o cérebro reconhece a necessidade de mais água, provocando a sensação de sede. A ingestão de muito líquido pode sobrecarregar o sistema cardiovascular do indivíduo, provocando uma grave crise de hipertensão.

          Por essa razão, a Organização Mundial da Saúde recomenda a ingestão máxima de 5 gramas de sal por pessoa, ou o equivalente a 2 gramas de sódio, que é a quantidade presente no sal mais comumente utilizado em nosso dia a dia, o cloreto de sódio.

Selecione uma aula ao lado para visualizar seu conteúdo!

Videoaula

COMPORTAMENTO DIFERENCIADO DA ÁGUA

INTRODUÇÃO

COZINHAR FEIJÃO EM PANELA DE FERRO

Tire suas dúvidas com professores qualificados.

A qualquer momento, esteja à vontade para entrar em contato conosco! Tire suas dúvidas e peça-nos sugestões a respeito dos temas que mais caem nos principais vestibulares do Brasil! Também, estamos abertos às suas sugestões e críticas para que o Enemex Química fique cada vez melhor!

Estamos à sua disposição!

Um abraço e muito obrigado por nos acompanhar!

Prof. Sergio Pereira e Joel Pontin